Vamos falar nessa matéria de uma das melhores coisas da vida, adivinha?
Sim isso mesmo, dançar!!
Nós iremos falar um pouco dessa dança que contagia a maior parte do público jovem da nossa atualidade.
O Jazz:
O jazz é uma gostosa mistura de vários estilos, onde tem muita influência do Ballet e da dança contemporânea.
De certa forma o jazz é uma dança que não tem faixa etária definida, pode ser dançado por todas as idades, nunca é tarde para aprender né gente
Afirma-se que a origem da Dança Jazz tem raízes extremamente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, iniciada nos E.U.A. no fim do século passado. Algumas pessoas afirmam que tal dança teria nascido da cultura negra... Será?
A história afirma que nas viagens dos navios negreiros da África para os Estados Unidos, os negros que por sorte sobreviviam as doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. Tradicionalmente as danças dos senhores brancos eram as mais polcas, como as valsas, para ridicularizá-los, os negros os imitavam, porém dançavam de acordo com a visão que adquiriram de sua cultura européia, e nessa mistura das danças que conheciam, usando dos instrumentos de sua cultura, os poucos que tinham acesso, criaram então o jazz que era uma mistura da imitação dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros...
O jazz é uma dança energética e expressiva, que além de tudo nos ajuda a melhorar a nossa coordenação motora (muito bom isso). Nos dias de hoje, grande parte do que se vê em musicais, filmes, vídeos populares, show de artistas famosos e tudo o mais é jazz.
Você sabia que a prática do Jazz traz inúmeros benefícios nossa saúde, ao nosso corpo e até mesmo à nossa vida social? Pois é, trás sim, e muitos, entre eles, o desenvolvimento do espírito de equipe, formação da autoestima e libera muito a nossa criatividade. Para o desenvolvimento físico, a dança Jazz aumenta a capacidade cardiorrespiratória, tonifica os músculos e principalmente corrige a nossa postura.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, sobretudo graças às suas influências africanas.
As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com muita agilidade e rapidez, executando fantásticos saltos, entre outras proezas.
Vocês com certeza absoluta, já devem ter visto músicos famosos em suas maravilhosas e impressionantes performances em palco, pois é, você também pode dançar assim basta ter força de vontade e dedicação.
Não pensem que 'falar é fácil quero ver fazer', eu faço jazz há exatamente 5 anos; no início eu também pensava assim, mas não só o jazz como qualquer outro tipo de dança exige muita dedicação e força de vontade, senão não consegue, não dá frutos, procure dar sempre o melhor de si, se entrega pro ritmo, deixa a música te levar, você vai amar, deixe a música entrar em você.
Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, nunca é tarde para aprender algo novo, explore seu corpo, suas capacidades, viva!
Fontes:
http://www.dicasdedanca.com.br
http://pt.wikipedia.org
Redação:_Bella_
Edição: Sheeva
Nenhum comentário:
Postar um comentário