segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casamento é coisa séria?

Atualmente os casamentos duram muito menos tempo, a maioria dos casais se separam com apenas 3 ou 4 anos de casados.
Quando a decisão do casamento é tomada, vem junto com isso inúmeras coisas, a sensação do compromisso, ciúmes entre outras coisas.
A convivência, muitas vezes, é desgastante, quando o casamento é feito de forma impensada, na afobação, no "calor do momento" é isso que acontece, não dura.
O casamento deve ser encarado como uma coisa séria e importante, em que deve-se ter certeza se é isso mesmo que querem para suas vidas, pois quando tomada a decisão devemos nos dedicar a isto por completo.
                                                                                                                Thaisa Menezes.

domingo, 30 de outubro de 2011

O valor da família

Nosso primeiro contato na vida é com a nossa mãe, dentro da barriga já começa uma história de amor, é com a nossa mãe que passamos nossos primeiros intensos nove meses de vida, é com ela que podemos contar, podemos ter a certeza de que nunca nos faltará.
Quando nascemos, começamos a trilhar nossa história, nossos pais, irmãos, enfim, toda a família em geral, estará ali esperando por você, pra te conhecer, te mimar, amar.
Sua família vai estar desde o primeiro momento ao seu lado, te guiando e ajudando a trilhar os caminhos da vida, são eles que estarão presentes na sua primeira palavra, nos seus primeiros passos, são eles que vão te ensinar a andar de bicicleta, que vão te consolar depois da primeira decepção amorosa, são os seus pais que dariam a vida deles pra salvar a sua, se necessário.
Muitos de nós quando crescemos não damos o real valor que eles merecem, não nos importamos de certa forma com seus sentimentos e formas de pensar, mais sabe, no fundo, esse é o pior erro que cometemos, eles são os únicos em que podemos ter a certeza que nunca vão nos trair, e mesmo sabendo disso, nós não damos seu devido valor.
Com o tempo alguns aprendem outros nem tanto, a dar esse valor que eles merecem, mais ai, sabe o que acontece? o tempo que você poderia ter vivido ao lado deles terá passado, e você? e você irá perde-los, você vai sentir falta, você vai chorar, e se arrepender de não ter dito um 'eu te amo mãe, eu te amo pai"
Eu mesma já julguei muito minha família, por futilidades quaisquer, por coisas sem o menor valor, sem sentido.
Nossos pais as vezes podem demonstrar não se importar, não estar nem ai, mais cada um tem um jeito próprio de ser, no fundo mesmo sem demonstrar eles nos amam incondicionalmente, e uma hora todos se dão conta disso.
Chegue em casa, beije seu pai, sua mãe, diga que os ama, que não sabe o que seria de suas vidas sem eles, demonstre afeto, eles ficarão muito felizes e você também vai se sentir muito bem...
Não deixe pra depois o que você pode fazer agora, por que depois pode ser tarde demais.
                                                                                                                Thaisa Menezes.

sábado, 29 de outubro de 2011

A gente quer, a gente pode

Na vida, não é só importante a comida. Muitos acham que acabando com a fome não se precisará de mas nada, porém precisa-se de muito mais que isso para se ter uma vida digna e satisfatória.
Todos devem ter o total direito de ser feliz: viver, correr, brincar, amar e não apenas se limitar ao pouco que pode ser recebido.
Deve-se lutar sempre pelo que se quer, sem medo de fraquejar.
Por isso, todos têm o direito não apenas de uma alimentação digna, mais a amar, viver e principalmente se divertir, aproveitando sempre o momento, cada um como se fossem únicos.
                                                                                                                Thaisa Menezes.